quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O rei macaco: Jornada ao oeste



Viagem para o Oeste é um dos clássicos da literatura asiática, baseado em vários mitos, contos folclóricos, sendo esses fragmentos compilados por Wu Cheng-en durante o século XVI, dinastia Ming.

Na China, na Coreia e no Japão, é conhecido como Sayukiden e Sun WuKong. O personagem Goku de   Akira Toriyama em Dragom Ball é inspirado e modelado em cima desse personagem léndario. Se analisarmos melhor a serie de desenho tem vários elementos da historia de Sun Wukong, como o porco que o acompanha na sua jornada, e o porco ulong que acompanha goku em dbz, e a famosa nuvem voadora.





Na HQ Viagem para o Oeste, também conhecido no Ocidente por Macaco ou Rei Macaco, conta as aventuras de Goku o macaco... mas não um macaco qualquer, O Rei Macaco, auto-proclamado rei, para causar medo em muitos inimigos, inclusive divindades, e que tem em sua companhia uma monja e um porco.  Goku, não se ajoelha para nada nem ninguém e deseja a matar Shaka, ou também chamado Buda.

Devido a essa jornada ele encontra vários obstáculos como seres incríveis como o dragões marinhos e Deuses.

para quem é fã de Dragon ball z  pode ser um otima leitura que vai te deixar por dentro da lenda que originou o protagonista do anime. e para outros a bela arte de  Terada Katsuya.