sexta-feira, 13 de julho de 2012

Robocop 2013



Para os que não conhece a historia do robô policial, aqui vai uma breve pincelada na sua origem. O nosso policial de lata, antigamente era um policial normal, chamado Alex Murphy, que comia suas rosquinhas e descia o sarrafo na galera sacana junto com sua parceira.

Um belo dia, nada belo para o policial uma galera malvada encurralou ele e detonou ele, deixado a beira no limiar da morte.











Com isso a "carcaça" do policial que se encontrava em um estado dado como morto, foi usada como cobaia em um programa freack de criar uma maquina diligente que seria usada como força de coerção em nome da lei.



Foi aproveitado o cérebro do policial Murphy e esse foi implantado no corpo de maquinha, se torando o robocop.

Tendo a direção de José Padilha (Tropa de Elite I e II), roteiro de Josh Zetumer.  Será lançado o reboot de robocop. A previsão de estreia para agosto de 2013.



Foi colocado na rede como uma divulgação o site da empresa OminiCorp, responsável pela criação do sistema de proteção pública automatizado e do próprio Robocop. 


Nele nos podemos ver a maquina que o policial de biônico enfrenta em um dos seus filmes passados, seguindo a linha do original mas com um designer bem mais modernizado.



O video viral da empresa no site é o que segue abaixo


Palavras do diretor: "A ideia não é rever o original e decidir o que permanece e o que sai. Eu peguei o conceito de RoboCop, que é muito interessante. Ele não é um super-herói, é um homem transformado em algo diferente, pela tecnologia. Isso me atrai por si só, independente do primeiro filme. Estou recriando a história com base nesse conceito, de um homem mudado pela tecnologia, sistemas automatizados, que é como uma metáfora para o que está acontecendo na sociedade, de qualquer forma."

Esperamos que o filme esteja bem estruturado o quando essa declaração se mostrou.